Pregação
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus
Introdução
Apenas admitir que o Senhor tem poder para suprir todas as necessidades humanas não é suficiente. É preciso analisar cada uma dessas necessidades básicas, bem como os princípios poderosos revelados na Bíblia, pelos quais o Deus onipotente, Criador dos céus, da terra e do homem, que sabe tudo a nosso respeito, provê o suprimento de todas as nossas necessidades.
1. Deus supre as nossas necessidades em três áreas
1.1 — Fisiológica e material
Deus criou os rios, o ar, a terra, o reino mineral, o vegetal e o animal pensando em dar provisão ao homem. Deus proveu meios de o homem alimentar-se de forma variada e equilibrada, construir abrigos seguros, organizar -se socialmente e planejar um amanhã melhor para as futuras gerações.
1.2 — Psicológica e emocional
Quando essas necessidades são supridas, tornamo-nos emocionalmente saudáveis, pois elevamos nossa auto-estima, cultivamos uma auto-imagem positiva, obtemos uma maior autoconfiança , desenvolvemos melhor a nossa capacidade de refletir e criar, sonhamos sem perder o contato com a realidade, aprendemos a administrar as nossas emoções e sentimentos sem bloqueá-los, lidamos com pressões e oposições, internalizamos valores morais e éticos e toleramos as fraquezas alheias.
1.3 — Espiritual
O homem não é só matéria. Ele é um ser espiritual e tem necessidades espirituais, as quais não podem ser supridas com bens materiais, fama, sucesso, sexo e drogas. Só Deus pode preencher o vazio no homem causado pela queda.
II. Condições que nos foram estabelecidas pelo Deus supridor
Se quisermos ser abençoados nas áreas fisiológica e material, temos de:
2.1 — Obedecer a Deus
O Senhor prometeu fazer descer chuvas de bênçãos sobre a terra se o Seu povo lhe obedecer (Dt 11.13-15).
2.2 — Priorizar Deus
Em Mateus