Pregação
** Para onde olhar**
Textos: Gênesis 19:26: Filipenses 3:12-14; Hebreus 12:2
Introdução:
A – Estamos em um novo ano. Como o tempo passa veloz e rapidamente!...
1 – O ano passa como se fosse um mês. Os meses passam como se fosse uma semana. As semanas passam como se fosse um dia. Os dias passam como se fosse uma hora. As horas passam como se fosse um minuto. E o minuto passa como se fosse um segundo. Os que entendem desse assunto dizem que, à medida que as pessoas vão envelhecendo, o tempo passa mais rapidamente. Para as crianças, porém, o tempo custa passar.
Ilustração: Marcelo Rubem Paiva escreveu um livro com um título: “Adeus Ano Novo, Feliz Ano Velho”. Marcelo era um jovem feliz. Tinha tudo: juventude, beleza, dinheiro, saúde, filho de um deputado federal, universitário, excelente cantor e músico (naqueles dias iria gravar o seu primeiro disco), quando aconteceu a tragédia. Na última semana do ano fatídico, embriagado com outros colegas, resolveu mergulhar num rio. Subiu numa árvore e pulou de cabeça. O rio era raso. Quebrou a quinta cervical. Ficou paraplégico, para sempre. Agora, no hospital no último dia do ano, ele ouvia a canção: “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”. Mas Marcelo, consciente de sua situação, cantava: “Feliz Ano Velho, Adeus Ano Novo”.
*Era esse pensamento que Marcelo tinha quando ele escreveu seu livro, para ele a sua vida já tinha acabado logo após o acidente que lhe ocorreu. E é isso que ocorre em alguns casos, pequenos atos que escolhemos e praticamos nessa vida podem acarretar grandes consequências . Para Marcelo o dano foi para sempre, muitas vezes podemos escolher o caminho para onde ir ou para onde olhar. Querendo ou não as nossas escolhas podem ficar marcadas para sempre na historia de nossas vidas. Para isso que serve a nossa percepção em alguns momentos podemos saber o que ira acontecer conosco, mas muitas vezes não...·.
Todos nós possuímos um livro, mas temos que pensar : O que escrevemos