PRECONCEITO
Com este trabalho, pretendo em primeiro lugar, dar uma breve noção de discriminação, para que se perceba realmente a necessidade de combater e mostrar os vários tipos de discriminação existentes, como: raça, religião, opção sexual, modo de falar,gordura,calvice,e vários outros numa sociedade como a nossa dita evoluída. a discriminação até hoje existe principalmente contra as pessoas negras, e que as pessoas deveriam ter consciência e entender que somos todos iguais e não há diferença se a pessoa é negra ou branca mais que somos todos seres humanos.
A DIFERENÇA ENTRE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO:
Preconceito: É um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são a social, racial e sexual.
Discriminação: Significa “fazer uma distinção”. Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a atividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, étnica ou especaste.
1TIPOS DE DISCRIMINAÇÃO:
1.1Racial, ou Racismo:
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e