preconceito
O preconceito e uma atitude de discriminação. No Brasil e preconceito e crime porem mesmo assim muitas pessoas ainda o praticam. alguns buscam utilizar a ciência, especialmente a "genética", para criar situações que justifiquem o preconceito. De tal forma, os autores definem que que os fundamentos evolutivos para o surgimento da espécie humana e os aspectos genéticos a respeito da expressão de genes fornecem respaldo para a afirmação de que não há raças humanas. Adicionalmente, a classificação dessas supostas raças por características como cor de pele e inteligência não é aceitável.
Existem vários tipos de preconceito como:
O preconceito social e uma forma de preconceito predominante nas classes mais ricas e consiste em acreditar que as classes pobres são inferiores a sua. Nos dias de hoje temos um exemplo de discriminação social as favelas e condomínios mais pobres são longe das casas de pessoas de classe media.
O racismo e o modo de pensar que se da importância às características físicas, culturais e étnicas. O racismo ocorreu muito racismo na escravidão.
Algumas formas de racismo;
Racismo nos estados unidos: Nos Estados Unidos, o racismo chega a extremos contra os negros, índios, asiáticos e latino-americanos, no sul do país em 1965, existiam leis, como as chamadas leis de Jim Crow, que negavam aos cidadãos não-brancos toda uma série de direitos.A discriminação racial confundia-se com o preconceito social. Na década de 1820, surge o termo "white trash" ("lixo branco"), criado por negros para designar os brancos pobres que competiam com eles por trabalho. Em 1964, o presidente Lyndon Baines Johnson promulgou a Lei dos Direitos Civis de 1964 que deu uma série de direitos aos negros, o que veio realmente a acontecer. O chamado "Sólido Sul" era majoritariamente democrata desde o final da Guerra Civil, tornando-se, após a Lei dos Direitos Civis, e até hoje majoritariamente republicano.
Leis existiam proibindo casamento inter-racial, mesmo