Preconceito
OS SEGREDOS DOS BONS PROFESSORES
SETE LAGOAS
2012
LUCIENE DA SILVA
OS SEGREDOS DOS BONS PROFESSORES
Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
SETE LAGOAS
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÇÃO
4 REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Antigamente o professor não tinha tanto recurso, como o professor de agora.
Nos dias atuais é disponibilizado diversos recursos tecnológicos que ajudam na metodologia e na didática do professor, tornando o ensino aprendizagem mais efetivo.
O professor tradicional que utiliza o método tradicional, segue uma linha de não aceitar algumas mudanças, tornando o ensino monótono e sem sucesso.
Já o professor dos dias atuais é mais suscetível a mudanças, o que facilita sua metodologia, adequando suas aulas de acordo com o aluno.
Enquanto o professor moderno tentar diferenciar sua disciplina, como novos instrumentos como, por exemplo: um data show, slides, notebooks, o professor tradicional nem se importaria.
Um dos grandes problemas que os professores, tanto antigos como modernos se encontraram, é a falta de recursos, materiais. Na maioria das vezes, quando tentam diferenciar seu trabalho, buscando novos meios de aprendizagem, são barrados e nem tem apoio dos demais.
2 DESENVOLVIMENTO
O presente estudo foi desenvolvido a partir dos dados coletados de uma pesquisa.
Chegamos a essa pesquisa, especialmente, após termos conhecimentos de várias pesquisas em situações semelhantes com formas diferenciadas.
A diferença entre esses dois professores – um bom e o outro ótimo – é o fator de maior impacto na educação. Não é que não seja importante ter computadores, visitar pontos históricos ou culturais, adotar bons livros e apostilas ou manter poucos alunos nas salas de aula. É. Mas, como revela um conjunto de estudos recentes, nada tem tanto efeito sobre o aprendizado quanto