Preconceito racial
PEDAGOGIA
ana paula reinhardt dos santos
trabalho interdisciplinar idividual
Eixo temático: preconceito racial
Cidade pelotas trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: preconceito racial
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas deLiguagem comunicação, Psicologia da Educação, Educação eDiversidade e otrabalho do pedagogo no espaço educativo.
Profs. Lilian Salete A.Moreira Lima, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Fábio Luiz da Silva,Vilze Vidotte Costa
Tutora eletrônica: Zuleica Rodrigues da costa Thomaz
Tutor(a) de sala: Lucimar Romeu Fernandes
Cidade
PELOTAS
Introdução De maneira breve,vamos falar nesta introdução sobre qual seria a base formadora de preconceito,quais as consequencias e possibilidades de mudança. O preconceito é algo natural no convivio entre as pessoas.A própria palavra diz temos um conceito anterior pré de algo ou alguém sem conhecer suas verdadeiras caracteristica ou qualidades., Quando somos apresentados a alguemcriamos diversas ideias sobre quem seria essa pessoa. Muitos começam pela roupa,pela maneira de agir,pelos seus amigos,pela profissão,e principalmente pela cor e assim vai.É algo natural e que sempre existiu e existira na humanidade.
DESENVOLVIMENTO
PRECONCEITO É DISCRIMINAÇÃO
Preconceito é uma atitude discriminatoria que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas uo lugares determinados. As formas mais comums de preconceitos a são social,racial e sexual. Discriminar significa fazer distinção.Existem diversos significados para palavra,incluindo a discriminação estatistica. Nota-se que cada vez mais ta crecendo o indice de discriminação e niguem é punido se paga algumas cestas basicas e tudo bem desse