Pratica simulada v
Processo nº _________
DANIEL GONÇALVES, brasileiro, solteiro, maior, engenheiro, portador de identidade RG n. (xxx), órgão emissor, inscrito no CPF/MF nº ___, residente e domiciliado à Avenida das América, nº 2328, Barra da tijuca, Rio de Janeiro, RJ, vem por seu advogado (qualificado) residente e domiciliado _______, nos auto da AÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, que tramita pelo rito da lei 9099/95, em face de MERCADO X (qualificação) localizado na Rua _____, inconformado com a respeitável sentença de folhas ______, interpor recurso de
RECURSO INOMINADO
para o Egrégio da Turma Recursal, apresentando as razões em anexo, assim com o comprovante da custas relativas ao preparo do recurso.
Diante do exposto, requer a este juízo, se digne em receber o presente recurso no efeito devolutivo artigo 43 da Lei 9099/95, remetendo os autos à Superior Instância.
Neste termo, pede deferimento
Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2011.
____________________
Advogado OAB
RAZÕES DO RECURSO INOMINADO
Processo nº:_________
Ação: DEFESA DE CONSUMIDOR
Recorrente: DANIEL GONÇALVES
Apelado: MERCADO X
EGRÉGIO A TURMA RECURSAL,
Merece modificação da sentença recorrida em razão da má apreciação das questões de fato e de direito, como irá demonstrar o Recorrente.
DOS FATOS
O Requerente comprou uma câmera através do site de compras pela internet com Requerido. Escolhendo como forma de pagamento o mercado pago, no qual o dinheiro é creditado ao site e este só repassa o valor para o vencedor depois que o comprador confirma que recebeu o produto. Porém, antes de concluir a compra, o Requerente desistiu do negócio, mas mesmo sem a transação se concretizar, a administradora do cartão de crédito recebeu da site informação de débito e cadastrou a compra, emitindo posteriormente faturas de cobrança. O Requerente afirmou que o banco chegou a reconhecer a