pratica 1
AUTOS Nº 12345/2015
Capitu, já qualificada nos autos do processo em epigrafe, vem mui respeitosamente, por seu advogado, propor com fundamento na lei )CPC, art 112, C/C, os arts 304, 307 e Seguintes), no prazo de resposta a presente
EXECUCAO DE INCOMPETENCIA RELATIVA
Desse MM juízo, na demanda proposta por Bento Bentinho, já qualificado, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
(fatos)Pretende o autor, ora exceta, o divorcio litígios, tendo em vista que não houve acordo quanto a partilha de bens e a guarda dos filhos com o réu, ora excipiente.
(Fundamentos) No entanto a demanda foi proposta em foro territorialmente incompetente (ratione loci).
Como a ação é fundada em direito pessoal, competente para conhecer e decidir da lide é o foro do domicílio do devedor CPC, art 94.
(pedido) Assim, pede-se que V. EXA se digne a reconhecer tal incompetência, determinando a remessa dos presentes autos ao foro competente, no caso a comarca de Rio Verde.
Portanto, requer-se seja a presente recebida e mandada autuar em apartado) cpc, art 299), sendo ordenada a suspensão da causa principal (CPC, art 265 III, C/C, o art 306), ouvindo-se a excepta em 10(dez) dias e, se for o caso, designando-se audiência de instrução (CPC, arts 308 e 309).
Protesto aprovar por todas as provas admitidas.
Termos em que pede e espera deferimento
Goiânia, 23 de Maio de 2015
Renato Marbá
OAB
EXMO SR. DR JUIZ DE DIREITO DA 6º VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE GOIANIA-GO
AUTOS Nº 12345/2015
AUTOR
REU e empresa
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço completo), nesta cidade, por seu procurador que esta subscreve (anexo), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
na Ação de Indenização por Danos Morais que lhe move Fulano de Tal, o que faz pelos fatos e