Prad
PRAD
Plano de Recuperação de Área Degradada
Detentor da Área:
IGUAÇÚ AGROINDUSTRIAL LTDA
Elaborador: RIZOMAR RODRIGUES DA SILVA. Eng. Florestal – CREA 10504-D/AM
Manaus - AM
Junho de 2010
1. INTRODUÇÃO
Este Plano de Recuperação de Área Degradada - PRAD foi elaborado de acordo com as técnicas ambientais específicas e em consonância com a lei n° 4771 de 15 de Setembro de 1965, que institui o Novo Código Florestal.
Tem como objetivo recuperar a área parcialmente degradada, com pontos específicos (fragmentos florestais), realizando plantio de enriquecimento com espécies nativas da região, com mudas do próprio local. A mesma está localizada na Chácara são Pedro, zona urbana de NOVO ARIPUANA, estado do Amazonas, onde o detentor também desenvolve atividade de industria madeireira, devidamente licenciado por este órgão ambiental. Neste sentido será apresentado um Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRAD, no qual a detentora da área se compromete a recuperar o local com cobertura vegetal rasteira e como compensação fazer um plantio no entorno da área, utilizando espécies nativas da região em um plantio de enriquecimento. 2. APRESENTAÇÃO
O presente Plano de Recuperação da Área Degradada – PRAD, tem por objetivo recuperar a área e cumprir com a Notificação n. , emitida pelo IPAAM, na área localizada no município de novo aripuana, zona urbana - margem direita do Rio Aripuana, necessitando de ações corretivas para retorno ao que era antes da ação antrópica ou o mais próximo possível.
3. INFORMAÇÕES GERAIS Localização do Empreendimento: cahacara são Pedro, estrada NAP 1 km 01, Zona Urbana, Novo Aripuana/AM. Finalidade: Recuperação de uma área degradada com reposição de cobertura vegetal rasteira e com plantio de espécies nativas com potencial frutífero na seu entorno.
Área da propriedade: 1,0 ha
4. DADOS DO REQUERENTE
Nome: IGUAÇÚ