ppra
Alunos: keiliane Lourêdo ,Laudiceia da Costa, Max Deyllon e Mikaelly tuane
Professor: Hidemi Tateno Turma: 14
Curso: segurança do trabalho
Santa Inês=Ma 25-05-2014
Uma alternativa de reciclagem
A biodigestão ou fermentação anaeróbica, isto é, na ausência de oxigênio, representa uma alternativa energética renovável e de eliminação de resíduos orgânicos. Basicamente essa reciclagem consiste na produção de gás combustível e adubos, a partir de compostos orgânicos (excrementos de herbívoros, palhas, restos de frutas e vegetais, etc.), realizada por bactérias que existem livres na natureza. No Brasil já são encontrados biodigestores nas áreas rurais de quase todos os estados. O início desta prática data da década de 1960, em Recife, no Nordeste, quando foi produzido gás com alto teor energético e adubo orgânico a partir de excremento bovino e lixo urbano. Atualmente, é necessário que os órgãos governamentais dêem continuidade ao projeto e apoio aquela que desejam e necessitam implementar essa tecnologia.
Materiais
Não reciclável / Reciclável
Não reciclável - etiquetas adesivas, fitas crepe, tocos de cigarro, fotografias.
Reciclável - Papel = Já é reciclado há décadas como o jornal, mas só ressentimento outros tipos de papéis que podem ser reciclados: papelão, jornais, listas telefônicas, embalagens, revistas, etc.
Papeis que tem restrições - Papéis usados como embalagens de produtos alimentícios, óleos e graxas, papel para fax e papeis laminados, como os utilizados pelas lanchonetes.
Tempo - 2 a 4 semanas para decomposição.
Materiais de construção - as pedras na construção chegam a mais de 10% do custo de uma obra no Brasil. Isso significa que, para cada dez edifícios construídos, um é desperdiçado. Para o aproveitamento do