ppi tecnologia
1 – Introdução
Este estudo pretende contribuir para a compreensão do conceito de Home Office, como um novo modelo de trabalho flexível advindo das transformações ocorridas no mercado de trabalho.
2 - Metodologia
2.1 - Justificativa
2.2 - Objetivo
3 - Entendendo o Home Office
3.1 - O que é Home Office Como o próprio significado traduz em português que é um (Escritório em Casa), avaliando o home Office ao todo é um mercado definido relacionado com a oferta, as pessoas e empresas que vendem bens ou serviços , não importando onde estejam alocados fisicamente.
3.2 - Como Surgiu?
O surgimento deste empreendedorismo foi lançada pelo Estados Unidos que buscaram as tecnologias dos dias de hoje, como a internet e a grande popularização do celular , viram que seria possível trabalhar remotamente de suas próprias residências, afim que as empresas e de vários setores pudessem realizar esse novo método de trabalho , concretizando algo prático e econômico.
3.2.1 - O que mudou?
4 -Vantagens e desvantagens
4.1 - Vantagem para quem trabalha
Possui grandes vantagens como a economia de locomoção ao trabalho,ganho de tempo principalmente com a família, produtividade e principalmente o estimulo de estar em sua casa sem qualquer formalidade exigida pela empresa.
4.2 - Vantagem para as empresas
Economia com empregados e encargos sociais- melhoria dos custos dos serviços- melhoria da qualidade, pela redução de custos e de tempo- vantagens fiscais para a Microempresa (I.R. dispensado)- otimização de atividades no mesmo ponto Desvantagens pessoais e familiares:
4.3 - Desvantagem para quem trabalha
A pessoa perder o foco no trabalho, muito pelo horário variado e pode ter uma “folga” durante o dia todo, mas pode compensar dobrado durante os demais dias, isso irá depender de sua própria organização profissional.
4.4 - Desvantagem para as empresas difícil sucessão, em caso de necessidade de transição- preconceito no mercado formal, em caso de empresa não