PPCP
SUMÁRIO:
1. Introdução
2.Plano Mestre de Produção
3. MRP 1
4. MRP 2
5. Fluxo de caixa relevante e sua importância no PCP
6. Conceito De Controle Da Produção
6.1Finalidades do controle da produção
6.2Desafios do CP
6.3Fases do Controle da Produção
7. Conceito de estoque
7.1 Tipos de estoque
7.2 Sistemas de controle de Estoques
7.3 Sistemas de estoque para fim específico
8. Relatório Final
9. Conclusão
10.Referências Bibliográficas
1. Introdução
A fabricação de produtos originários da ação dos sistemas produtivos é possível por meio da reunião dos meios de fabricação (matéria-prima, mão-de-obra e equipamentos).
Os planos que servem de guia e orientam a execução e o controle da produção é comandado pelo órgão auxiliar denominado Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP), que regula as normas das linhas de fabricação, almejando um fluxo ordenado e contínuo do processo produtivo. Isso decorre da utilização eficiente dos meios de produção, por intermédio dos quais se atingem objetivos planejados, nos prazos determinados.
O Planejamento está voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro. A sua importância reside nisto: sem o planejamento a empresa fica perdida no caos. Assim, partindo da fixação dos objetivos a seralcançado, o planejamento determina a priori oque deve fazer quem deve fazê-lo e de que maneira. Por sua vez, o controle é a função administrativa que consiste em medir e corrigir o desempenho para assegurar que os planos sejam executados da melhor maneira possível. A tarefa do controle é verificar se tudo está sendo feito de acordo com oque foi planejado e organizado, conforme as ordens dadas, para identificar os erros ou desvios,a fim de corrigi-los e evitar sua repetição, sendo assim o uso do PPCP nas empresas