Poupanca
1- Investir é diferente de poupar! Explique!
Resp.: Sim investir é diferente de poupar. Poupar significa economizar parte de nossa receita, nos reeducarmos financeiramente, diminuir as nossas despesas e assim nos restar um tanto para ser utilizado futuramente. Investir é utilizar os recursos poupados para capitalizar rendimentos em qualquer forma de investimento de risco, seja de baixo ou de alto risco. Investir envolve esforço adicional, para que seu resultado seja maior do que o esperado apenas com a poupança. Este investimento pode ser feito de várias maneiras, investindo em ações, em títulos públicos e até mesmo em imóveis. O risco que corremos ao investirmos deve ser de alguma forma proporcional ao retorno que esperamos ter. Quem busca uma rentabilidade maior deve compreender que correrá maior risco em seus investimentos
1- Um axioma: não há investimento sem risco. No caso dos imóveis há pelo menos dois riscos principais. Quais?
Resp.: O risco de liquidez, ou seja, na hora que você precisar do dinheiro, não necessariamente você conseguirá vender os seus bens, ou ainda, por conta da pressa, você poderá vendê-los por um preço muito abaixo do esperado. O risco de desvalorização do imóvel, ano após ano o imóvel poderá se desvalorizar e o valor investido será diminuído. Só para constar no caso de imóveis, tais como casas, apartamentos, há o risco do aluguel, ou seja inadimplência deste mesmo.
2- A persistência é fundamental para um plano os nossos planos para o futuro. Explique!
Resp.: Sim não só ela, mas também a objetividade, a persistência em atingir metas, o poder de planejamento, pois quando pensamos em futuro temos que desenhar metas que devem ser seguidas dia após dia, planejá-las, e assim chegaremos um objetivo futuro.
3- Que tipos de ações podem ser negociadas publicamente?
Resp.: Segundo a legislação vigente, as ações de empresas de capital aberto podem ser negociadas publicamente.
4- Que documentos