Postectomia
POSTECTOMIA
LAURO MULLER, SC. SETEMBRO DE 2012
APRESENTAÇÃO
Esta apresentação textual sobre Postectomia faz parte dos conteúdos propostos na área de Enfermagem Cirúrgica, tem como objetivo esclarecer e por em pauta as questões relacionadas a essa patologia e técnica cirúrgica, e assim esclarecer e auxiliar o profissional de enfermagem quanto à teoria e por fim a pratica em que esse procedimento consiste.
Introdução
A Postectomia consiste na retirada da pele do prepúcio que encobre a glande do pênis, geralmente sob anestesia local nos adulto e geral nas crianças. Antigamente tinha indicação pela higiene e perdeu adeptos nos últimos anos, sendo atualmente quase que exclusiva dos portadores de fimose.
O conteúdo textual aqui formulado e apresentado tende a esclarecer duvidas do profissional de enfermagem quanto ao procedimento cirúrgico de Postectomia, característico pela expansão maligna do tecido pulmonar. Assim destacam-se aspectos relativos ao conteúdo, tais como:
● Definição e etiologia;
● Indicações cirúrgicas;
● Diagnostico e exames laboratoriais;
● Manifestações Clinicas;
● Tipos de Tratamento;
● Intervenções de Enfermagem.
● Técnica Anestésica utilizada na técnica cirurgia. Outros aspectos também serão apresentados no decorrer textual do assunto proposto, conceituando as características da Enfermagem Cirúrgica, colocando em ênfase as características relativas ao tratamento em si.
CONCEITO
O pênis está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno.