posiçoes eticas
– Introdução
– Manifestações culturais
– Hip Hop - História - No Brasil
– Dança
– Moda
– Conclusão
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, iremos introduzir o que seria movimentos culturais, e abordar mais profundamente, o tema Hip Hop, desde sua origem, até sua expansão e chegada no Brasil.
Manifestações culturais:
A manifestação cultural é, sem dúvida, a voz social, uma maneira subjetiva de o ser humano transpor seu interior, o que pensa, o que deseja fazer, mover, ou modificar, numa busca incessante pelo novo e em prol da vida. Várias são as formas de se expressar na tela, na TV, na literatura, na música, na dança e em outras muitas performances.
O que se observa atualmente é que a manifestação popular tem conquistado espaço na mídia que outrora era influenciado pelas classes A e B, ou melhor, a elite.
Hoje, no âmbito geral, pode-se considerar que as chamadas classes C e D estão ganhando espaço na divulgação de sua arte em diversos segmentos culturais. É difícil prever o futuro de cada manifestação, em razão de que cultura se manifesta a cada momento, em cada classe social, seja em uma música, em uma coreografia, numa peça teatral, num poema... Enfim o futuro da cultura é o presente, e o presente se faz a cada momento.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101123124532AAzQKLP
HIP HOP
HISTÓRIA: O hip-hop emergiu em meados da década de 1970nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestrutura e de educação, entre outros. Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues