etica serviço social
Para a construção de uma sociedade justa, o assistente social deve assumir uma postura ética edesempenhar suas funções com respeito a dignidade humana. No exercício de suas funções o assistente social tem o dever de respeitar as posições filosóficas, políticas e religiosas de todos aqueles a quem sedestina suas atividades.
O assistente social de vê zelar pela família, que é a base essencial da sociedade, defender seus direitos, contribuir nas ações que favoreçam a suaestabilidade e integridade. Ele deve ser acima de tudo um profissional responsável que contribua para o bem comum, e se esforce para que o maior número de pessoas sejam alcançadas pelos direitos que lhes sãogarantidos. Para isso profissional deve colaborar com os poderes públicos para a preservação desses direitos e do bem comum, dentro dos princípios democráticos lutando para o estabelecimento de uma ordemsocial justa.
Deve pautar todo sua vida profissional sempre a favor da verdade conforme estabelecem os princípios éticos e a Lei penal.
Espera-se ainda que o profissional estimule aparticipação individual, grupal e comunitária no processo de desenvolvimento, contribuindo para correção dos desníveis sociais. Quanto ao cumprimento de seus deveres cívicos colaborará nos programasnacionais e internacionais, que se destinem a atender ás reais necessidades de melhoria das condições de vida para a sua pátria e para a humanidade.
Ao assistente social cumpre respeitar ajustiça em todas as suas formas: comutativa, distributiva e social, lutando para o seu cumprimento, dentro dos princípios de fraternidade tanto no plano nacional como Postura do assistente Social segundo Código de Ética
Para a construção de uma sociedade justa, o assistente social deve assumir uma postura ética edesempenhar suas funções com respeito a dignidade humana. No exercício de suas funções o assistente social tem o dever de respeitar as posições filosóficas, políticas e