Portos
UVA
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
BENEFÍCIOS DIRETOS PARA ASOCIEDADE COM A PRIVATIZAÇÃO DOS PORTOS
AUTORES: Cristina de Jesus Lima
Orientador: João Gonzales
Rio de Janeiro
2011
Trabalho Inicial da Matéria de monografia I
FICHA CATALOGRÁFICA
Lima, Cristina de Jesus.
Benefícios diretos para a sociedade com a privatização dos portos./ Cristina de Jesus Lima – Rio de Janeiro, 2011
Taralho Inicial da Matéria de Monografia I curso de Administração de Empresas. Universidade Veiga de Almeida (UVA), 2011. Orientador: João Gonzáles.
1. Privatização no Brasil. 2. Privatização dos Portos. 3. Sistema Portuário Brasileiro. 4. Benefícios e Sociedade.
I. Gonzáles, João (Orient.). II. Veiga de Almeida. III. Benefícios diretos para a sociedade com a privatização dos portos.
AGRADECIMENTOS
RESUMO
LIMA, C. JESUS, Benefícios diretos para a sociedade com a privatização dos portos. Orientador Professor João Gonzáles. Rio de Janeiro 2011. Universidade Veiga de Almeida. Trabalho de Monografia I (Graduação em Administração de Empresas)
A evolução do comércio exterior está intimamente vinculada ao desenvolvimento do comércio internacional desde a promulgação da Lei 8630 em 1993 até final de 2005, vultuosos investimentos forma aplicado.. No Brasil, elos da cadeia logística, os portos e operações privadas, têm particular importância uma vez que sua evolução tem uma influência direta no desenvolvimento no nosso comércio exterior.
Nossas exportações têm crescido substancialmente. No entanto, existem, ainda, muitos dados e barreiras, externas e internas, que precisam ser superadas e entendidas.
De um modo geral, os portos nacionais vêm se reequipando, ampliando as suas instalações, se reestruturando dentro de modernos padrões administrativos e, aos poucos, adquirindo os meios materiais e tecnológicos, além de qualificar a sua mão-de-obra para alcançar níveis operacionais que minimizem os custos