Portifolios
Débora Pereira Roberto
Erika Feitosa Higashi
Fabiana Alves de Souza
Juliana Felipe da Silva
Paloma Leite da Silva
Sandra Inês da Silva Carmo
Thais Aparecida Fernanda Gouvêa
ESPAÇO FÍSICO
Caieiras
2012
FACULDADE METROPOLITANA DE CAIEIRAS
Debora Pereira Roberto
Erika Feitosa Higashi
Fabiana Alves de Souza
Juliana Felipe da Silva
Paloma Leite da Silva
Sandra Inês da Silva Carmo
Thais Aparecida Fernanda Gouvêa
Espaço Físico
Trabalho apresentado à Faculdade Metropolitana de Caieiras, Curso de Pedagogia, requisito parcial para aprovação na disciplina Estrutura Organizacional das Escolas, sob a orientação do Profº(a) Marcia Cordeiro Moreira.
Caieiras
2012
Tema:
Espaço físico
Introdução
A Escola Estadual Adamastor Baptista foi inaugurada em 1979, era uma escola com aproximadamente 500 alunos, que em sua maioria constituída por residentes próximos à unidade escolar.
Era um dos colégios mais bem conceituados pelos habitantes de Franco da Rocha e região, atendendo as exigências pedagógicas e estruturais. A gestão era dirigida por Eda Lambert, que tinha uma administração comprometida e um vinculo afetivo com a unidade, sua gestão foi marcada por cobranças para a melhoria da escola.
No ano de 2001 houve os primeiros vestígios de permanência de águas alocadas nas calhas térreas, devido ao aumento do nível do Rio Juqueri. Dentro da questão estrutural espaço físico em que se trata a pesquisa, o que vem primeiro, o problema ou a problemática?
No tocante ao desenvolvimento urbano desordenado, colocamos aqui a afirmativa que o rio já se encontrava em seu leito original quando na formação do próprio município, quiçá a escola.
Por meio de ofícios, os gestores buscaram tentativas com os órgãos competentes, para solucionar os problemas que afetavam a unidade escolar, porém suas tentativas foram em vão, mesmo assim sendo, a comunidade não desistiu de lutar sempre em pró do bom funcionamento do