portifolios
As empresas, sem exceção, têm os clientes como os fomentadores de sua atividade e precisam mostrar-se cada vez mais competitivas, pois os consumidores são exigentes e estão sempre em busca do melhor, de bons produtos, serviços adequados, locais onde eles são bem tratados, que proporcione conforto, bem estar, segurança. Os clientes buscam a qualidade e excelência nos serviços, e tem sempre como foco a sua satisfação, e diante disso tem-se constatado que as empresas estão cada vez mais buscando recursos para encantar e conquistar cada um de seus clientes. As empresas que forem capazes de manter o foco no usuário e atenção às necessidades atuais e futuras dos clientes são aquelas que experimentarão prosperidade a longo prazo.
A indústria hoteleira tem se mostrado um importante segmento da economia em termos de movimentação de recursos, geração de empregos e principalmente atração de capital. Portanto, há a necessidade de estar sempre se inovando e buscando preparar seus funcionários para atender bem.
Sabe-se que os serviços hoteleiros em virtude das suas características pertinentes (de predominância da intangibilidade, heterogeneidade, inseparabilidade e simultaneidade) devem não só prezar pela qualidade dos serviços prestados, mas pela forma como essa qualidade é percebida pelos hóspedes, tornando-os clientes satisfeitos com as suas necessidades e expectativas atendidas ou superadas.
O hotel deve ver o cliente (hóspede) como a razão de existência do estabelecimento, merecendo toda atenção e cortesia possíveis porque, sem ele, o hotel não existiria. Fazemos parte de um mundo globalizado, onde sempre a qualidade de serviços em qualquer tipo de empresa está sendo cada vez mais exigida e enfocada por parte de todos os empreendedores de uma maneira geral.
O treinamento, a reciclagem e a padronização de serviços são primordiais para o desenvolvimento eficaz do trabalho em todos os setores e