portifolio
1) No início da história as crianças brincam por conta própria, assim ela se encaixam no efeito motivação intrínseca, porque elas não tem nenhum incentivo externo e nem obrigação. Logo depois essa brincadeira na historia se torna uma motivação extrínseca porque as crianças começam a ir brincar por causa do dinheiro, passa a ser uma recompensa pra elas. Porque começaram a brincar no mesmo lugar pra ganhar o dinheiro. Com isso concluímos então que essa brincadeira passou a ter uma regulamentação externa, e não poderia ser mais por espontaneidade. Se não tiver o cuidado de como motivar as pessoas a motivação extrínseca em excesso sempre vai superar a intrínseca, chegando um momento que desestimula toda a atividade chegando ao ponto que o individuo não vai mais querer participar, diminuindo a motivação intrínseca.
2) No primeiro gráfico esta demonstrando a Teoria da ativação do U invertido. Nessa teoria podemos observar que cada aluno ou atleta tem a sua própria curva de desempenho com isso podemos analisar para um atleta com um nível ótimo de ativação pode ser mais alto o mais baixo em relação a outros. Além disso, observação de acordo com o estudo apresentado com um nível muito baixo de ativação pode vim prejudicar o desempenho, como também um nível muito elevado pode afetar o rendimento por excesso de tensão.
No segundo gráfico esta demonstrando a Teoria da ativação das zonas ótimas de funcionamento. Essa teoria que cada atleta tem o seu nível de ativação, alguns alcançarão sua zona ótima de desempenho em níveis mais baixo, outros terão que ser muitos estimulados para alcançar sua zona ótima de desempenho e alguns alcançara sua zona ótima de desempenho em um nível moderado. Por isso nessa teoria o técnico tem saber como trabalhar com a equipe pra todos serem motivados.