portifolio
APARECIDA GOMES
JAMILLE NASCIMENTO
PAULO ROBERTO
SIRLANE SENA
SIRLEI
ROSANE ALCANTARA
PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE HIV/AIDS NA CIDADE DE ITABUNA
Projeto de Pesquisa apresentado ao Programa de Orientação Profissional intensivo-POPI para nota parcial do 3º Semestre. Curso: Técnico em Análises Clínicas, 3V1. Modalidade: Subsequente. Disciplina: POPI. Solicitada pela professora: Raquel Góis.
2013
1.RESUMO
2.INTRODUÇÃO E REVISAO DE LITERATURA
Itabuna, nos tempos atuais, é uma cidade plena de contrastes, conjugando pobreza e riqueza como outras metrópoles brasileiras.E juntamente com esses contrastes não para de crescer o número de pessoas portadoras de HIV/AIDS em Itabuna. De acordo com dados oficiais, existem 414 pacientes com a doença, sendo 198 homens, 176 mulheres e 40 bissexuais. Os dados mostram que o número de mulheres infectadas continua crescendo numa proporção maior do que o de homens. Ele já foi de dez homens para duas mulheres, chegou a dez para cinco e hoje está quase na casa de um para um. Mas existe a possibilidade de que seja muito maior, pois a doença às vezes demora em se manifestar. Atualmente foram notificados 708 casos em Itabuna de HIV/AIDS, e 103 casos em municípios vizinhos. Nos últimos cinco anos, não registrou nenhum caso de transmissão vertical, infecção do vírus da mãe para o filho.
2.1 Importância do Trabalho Intensificar a prevenção à HIV/Aids
2.2 Objetivos
2.2.1 Objetivos geral
O objetivo geral do Projeto é de fornecer informação sobre o sistema imunológico, HIV/AIDS e DST para população de Itabuna de ambos os sexos, através da promoção de cursos que visem o aumento da consciência, sobre os aspectos globais da AIDS e DST e formas de prevenção
2.2.2 Objetivo especifico
1. Aumentar os conhecimentos sobre HIV/AIDS e DST, suas causas e prevenção;