Portifolio unopar adm
Motivação e trabalho em grupo
prmi - Programa de Reconhecimento ao Motorista e Instrutor
O PRMI (Programa de Reconhecimento ao Motorista e Instrutor), popularmente conhecimento como Top Ouro, reconhece o primor do motorista com a satisfação do cliente, relacionamento, consumo de diesel ou condução Socioambiental, custos diversos, pontualidade, postura profissional e condução segura. Para estimular a dedicação dos motoristas no cumprimento dessas metas, eles recebem também uma quantia em dinheiro mensal que varia de acordo com o seu desempenho. De acordo com a pontuação obtida, os motoristas são classificados e premiados como TOP Ouro, Prata ou Bronze.
Além das premiações mensais que variam de cinquenta a setenta Reais, todos os motoristas TOP Ouro recebem como premiação 40% do salário base ao retornar das férias anuais; já o Prata recebe, 30%, e o Bronze, 20%.
Na Sul da Bahia anualmente são realizados dois grandes eventos Motoristas Top Ouro nas cidades de Itabuna, onde está localizado um Núcleo Operacional da Viação Águia Branca e na cidade vizinha Ilhéus. Nesse evento os motoristas recebem certificados e são homenageados e apresentados a representantes das comunidades locais.
Almoço com os motoristas 10+ da condução socioambiental
Mensalmente a Viação águia Branca nos seus diversos Núcleos Operacionais, promove um almoço com os 10 + da Condução Econômica que são selecionados com base em seu perfil econômico, calculado pela fórmula Km rodado/ Litro Economizado. Nessa conta, quanto menor o coeficiente, melhor o desempenho de médio do motorista. Ou seja, quem tem 20km/l economizados, por exemplo, teve melhor desempenho que outro motorista com coeficiente de 100km/ l. Enquanto o primeiro poupa um litro a cada quilometro rodado - e quando chegar aos 100km, terá feito a economia de cinco litros - o segundo motorista terá economizado apenas um litro. Para concorrer aos 10+, os motoristas devem ter a quilometragem rodada igual