portifolio 7 sem adm unopar
O gerenciamento de riscos é o processo em que se preocupa com o planejamento, a identificação, a análise, as respostas e o monitoramento. Esses processos ocorrem pelo menos uma vez durante o projeto, entretanto ele pode acontecer diversas vezes, para ser atualizado com o decorrer do projeto. Ainda segundo o PMBOK, o seu gerenciamento passa por seis etapas que começam com o planejamento e vão até o seu monitoramento.
Planejamento de gerenciamento de riscos;
Identificação de riscos;
Análise qualitativa de riscos;
Análise quantitativa de riscos;
Planejamento de respostas a riscos; e
Monitoramento e controle de riscos.
Escopo é a próxima área tratada no guia. Os esforços realizados neste ponto são para que o projeto seja entregue com sucesso com o que foi acordado. Os processos de gerenciamento criam um plano para o gerenciamento de escopo. Os processos de controle e monitoramento controlam se o que esta no escopo esta sendo cumprindo conforme foi definido no processo de planejamento e a verificação confirma com o cliente se esta tudo correto . Para isso são previstos cinco processos:
Planejamento do escopo;
Definição do escopo;
Criar a EAP;
Verificação do escopo; e
Controle do escopo.
Quando se fala em aquisições em projetos normalmente estamos mencionando a relação com fornecedores do projeto e os contratos que precisam ser fechados para formalização do vínculo. Os processos de gerenciamento e aquisição incluem:
Planejar