Portifolio 6 semestre
3 INTRODUÇÃO 3
4 DESENVOLVIMENTO 4
4.1 FINALIDADES E OBJETIVOS DE CRIAÇÃO DA CONAB 5
4.4 SUSTENTAÇÃO DA RENDA DOS PRODUTORES 7
4.6 Empresa Rural 10
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa analisar a importância e a utilização do Balanço Social como uma ferramenta gerencial, e instrumento de responsabilidade social de uma determinada organização empresarial para com a sociedade.
O Balanço Social vem complementar o sistema de informação contábil no que se refere à divulgação de informação sobre o desempenho econômico e social da empresa e o seu relacionamento com a sociedade.
Além disso, serão abordados assuntos relacionados à empresa CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), contendo um breve histórico, as normas que regem os aspectos da entidade, os instrumentos que ela aciona e qual a finalidade de cada uma. Será abordado ainda as vantagens de Cooperativas e Empresas Rurais existentes na região, e os indicadores existentes no Balanço Social da CONAB de 2013.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 CONTEXTO HISTÓRICO DA CONAB
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), criados por decreto presidencial e autorizados pela lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, tendo iniciado suas atividades em 1º de Janeiro de 1991.
É a empresa oficial do governo federal, encarregada por gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.
A CONAB está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor.
Entre o seu principal público estão os produtores rurais, os responsáveis pelo escoamento de safra, responsáveis por armazéns, pequenos varejistas, consumidores de alimentos,