Portifolio 6 semestre
Introdução:
O mundo está passando por um momento de transição, de profundas mudanças e transformações na qual se opera as mais radicais das revoluções já experimentadas. O ambiente e as formas de gestão das organizações vêm sendo completamente modificados em decorrência da transformação dos valores e das mudanças tecnológicas e demográficas ocorridas nos últimos anos. A Sociedade do Conhecimento através das formas de pensar e consciências significativamente estão surgindo, pois as maquinas que apenas substituíam a força física agora complementam a capacidade mental do ser humano, ou seja, o modo de produção d bens vem sendo substituído pelo modo de produção do conhecimento.
Esta sociedade do conhecimento que vem se desenvolvendo entre as organizações faz parte do que se chama Era da Informação. Esta era é marcada pela revolução digital e tecnológica, pela globalização dos mercados e pela valorização do conhecimento, das competências, da tecnologia e, principalmente, da inovação. Empresas que desejam se manter competitivas no mercado atual, deverão ter apoiado nestes pilares o estabelecimento de seu diferencial competitivo.
A condição mínima para se alcançar este desafio, são as premissas que compõem a definição de Gestão do Conhecimento e que norteará o seu processo de implementação na empresa. A Gestão do Conhecimento é um dos fatores estratégicos mais importantes para as empresas obterem vantagens competitivas dentro do seu nicho de mercado. Com a Gestão do Conhecimento a empresa potencializa os relacionamentos entre os funcionários, fornecedores e clientes de uma forma controlada,