Portas e janelas
A Associação Brasileira do Alumínio - ABAL tem entre seus objetivos principais a busca de maior competitividade interna e externa e a difusão dos usos do alumínio, bem como o incentivo às suas novas aplicações.
Para contribuir com um dos segmentos mais importantes deste setor, a ABAL desenvolveu o Manual de Portas e Janelas de Alumínio, com o apoio de seu
Comitê de Mercado de Construção Civil, como resultado da troca de experiências entre produtores, extrusores, engenheiros, arquitetos e fabricantes de esquadrias de alumínio.
O objetivo deste material é promover a evolução do mercado, auxiliando especificadores e até consumidores de portas e janelas de alumínio a tirar o máximo proveito das vantagens que estes produtos oferecem.
VANTAGENS DO USO DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO
As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura.
A durabilidade é fator determinante para sua recomendação em prédios e residências, uma vez que a manutenção das edificações é cada vez mais normatizada e os outros produtos concorrentes não tem como ponto forte a vida útil do material.
A variedade de apresentação do alumínio permite ao arquiteto explorar de forma criativa sua combinação com outros elementos das edificações, destacando-se por sua estética, harmonia de tons e volumes, que produzem um ambiente aconchegante e agradável ao convívio interno.
.: Menor consumo de energia
.: Atributos que valorizam os imóveis
.: Ventilação e controle de exaustão
.: Variedade de acabamentos e padrões
.: Tendências internacionais de aplicação
Menor consumo de energia
A economia no consumo de energia pode ser enfatizada nos projetos com melhorias de isolamento
térmico, utilizando detalhes que combinam perfis de alumínio com perfis de poliamida para criar a ponte de ruptura térmica, bem como vidros duplos com