Portas Lógicas
-Objetivo do Trabalho
-Introdução
-Tipo de portas logicas (Tipo de funcionamento, características)
-Famílias Logicas
-Conclusão Individual
-Bibliografias
Objetivo
Este Trabalho tem como principal meta entender o que é uma Família Logica, sua função, e saber as funções e características dessas famílias de modo que ajude a diferencia-las e saber em qual circuito se encaixa melhor cada família logica.
Introdução
Com os circuitos Integrados permitiu um desenvolvimento muito rápido da Eletrônica Digital e de seus sistemas. Um C.I possibilita a colocação num único invólucro diversos componentes interligados. Criaram vários circuitos integrados que continham num único invólucro as mais utilizadas funções lógicas e elas eram compatíveis uma com a outra com para facilitar as montagens de sistemas digitais.
Os circuitos Integrais que são compatíveis entre si, tendo os mesmos níveis lógicos e tensões de alimentação que até podem ser conectados diretamente a saída de um dispositivo na entrada de outro, essas são as Famílias Logicas .
É necessário o entendimento dessas famílias, principalmente das mais utilizadas, assim será mais fácil a preparação dos projetos. Também é claro que há famílias diferentes e para conectar esses dispositivos diferentes, frequentemente há a necessidade uma interface entre ambas.
PORTAS BÁSICAS
PORTA NOT (NÃO)
A porta NOT inverte o sinal de entrada (executa a NEGAÇÃO do sinal de entrada), ou seja, se o sinal de entrada for 0 ela produz uma saída 1, se a entrada for 1 ela produz uma saída 0.
PORTA AND (E)
A porta AND combina dois ou mais sinais de entrada de forma equivalente a um circuito em série, para produzir um único sinal de saída, ou seja, ela produz uma saída 1, se todos os sinais de entrada forem ; caso qualquer um dos sinais de entrada for 0, a porta AND produzirá um sinal de saída igual a zero.
PORTA OR (OU)
A porta OR combina dois ou mais sinais de