port
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos1 , e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump2 , assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking daOricon.3 One Piece é a série mais vendida na história dos mangás4 .
Índice
[esconder]
1 Enredo
2 Akuma no Mi
3 Haki
4 As forças que comandam o Mundo
5 Recompensas (Bounties)
6 Personagens
6.1 Piratas do Chapéus de Palha
6.2 Outros Personagens
6.3 Supernovas
7 Anime
7.1 Músicas
8 Jogo
9 Referências
10 Ligações externas
Enredo[editar]
Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Piratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda