Porcelanato em pisos
O Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. Diferencia-se dos demais revestimentos em função do seu processo de queima (alta temperatura), das matérias primas nobres que compõem a sua massa e também da absorção de água que é baixíssima, sendo < 0,1% para os porcelanatos técnicos e < 0,5% para os porcelanatos esmaltados. Este tipo de revestimento cerâmico, que teve origem na Europa (Itália), começou a ganhar destaque no Brasil no começo da década de 90. O Porcelanato foi concebido para aplicação de pavimento, porém, devido a sua elevada qualidade técnica através de suas características, que permitem a utilização mais diversificada possível, como por exemplo: revestimento em fachada de edifícios, etc... . Sua tecnologia possibilita a reprodução da beleza das pedras naturais, mas com características técnicas muito superiores.
ONDE UTILIZAR O porcelanato, por ser um revestimento muito impermeável, e altamente resistente, pode ser usado em qualquer lugar da casa. Em lugares como banheiro e em áreas descobertas, prefira o acabamento bruto, por ser menos escorregadio. Internamente você ainda pode escolher pelo acabamento fosco e pelo polido.
Abaixo exemplos de porcelanato e em qual ambiente usar:
Para áreas externas e internas pode ser usado o antiderrapante, que possui alto-relevo, proporcionando mais segurança ao ambiente.
Onde há áreas de trafego intenso ou comerciais (restaurantes, halls) é aconselhável o uso do Porcelanato Rústico-polido, que também proporciona mais segurança.
Se quiser colocar porcelanato perto da sua piscina ou na área externa, o mais indicado é o Porcelanato Rústico, que é antiderrapante a seco e a úmido.
Para áreas internas como, quartos, salas e cozinhas o ideal é o porcelanato esmaltado. Como o próprio nome já diz, ele possui a superfície esmaltada e designs diferenciados e cores vivas dando um ar de sofisticação ao lugar.
A versão mais famosa e usada do