Design de Interiores
Materiais de Revestimentos
Produto:
PORCELANATO
01-Aplicação:
Revestimento de Pisos e Paredes, aplicado tanto em áreas internas como externas.
02- Matéria prima básica:
É um produto cerâmico, obtido pela prensagem a seco de argilas, feldspatos (solo rochoso) e material inorgânico. Queimado em altas temperaturas (mais que 1200 graus acima da usada para cerâmica convencional). O resultado é um produto compacto, resistente ao desgaste, homogêneo e vitrificado. Cada vez com menor espessura, é mais leve e fácil de trabalhar que as pedras naturais.
Não tem as falhas características das rochas.
3) Cores, texturas e acabamentos:
Diversas Cores, padronagens, texturas, acabamentos (natural, acetinado, polido e esmaltado), acabamento das bordas (boleada e retificada)
4) Dimensões:
Diversos tamanhos;
5) Instalação:
Projeto de paginação;
Assentamento em paredes sobre reboco seco e nivelado;
Assentamento em pisos sobre contrapiso sobre solo seco e compactado e nivelado e totalmente curado; E importante ressaltar que devido a sua característica de absorção próxima a zero, é necessário utilizar em seu assentamento argamassas (colas) especiais, ao invés das tradicionais massas de assentamento utilizadas para cerâmicas, pedras e granitos. Também cabe ressaltar que devido a sua dureza é necessário utilizar discos de corte ou dispositivos de corte com borda cortante diamantada.
6) Acabamentos:
O rejuntamento deve ser aplicado somente 48 horas após o assentamento das peças e com um produto específico às suas características, como argamassa colante aditivada com polímeros, mantendo estreitas as juntas de dilatação, com o mínimo de 2mm para áreas internas e 5mm para áreas externas, principalmente em fachadas.
7) Durabilidade:
Elevada resistência mecânica e a agentes químicos; Os porcelanatos polidos são mais suscetíveis a riscos, e também podem ser escorregadios quando molhados. Nesse caso, existem produtos próprios para torná-los