Por Que Ter E N O Ter Sistema De Informa O No Armaz M
TÉCNICO EM LOGÍSTICA
DISCIPLINA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
Por que ter e não ter Sistema de Informação no Armazém?
Antonio Pedro Lucas da Silva
Lucas Gonçalves Figueiredo
Marta Jeane Bispo Gomes
Mirian Angélica dos Santos
Aracaju/Se
2015
Antonio Pedro Lucas da Silva
Lucas Gonçalves Figueiredo
Marta Jeane Bispo Gomes
Mirian Angélica dos Santos
Por que ter e não ter Sistema de Informação no Armazém?
Seminário sobre a importância de se ter e não ter Sistemas de Informações no Armazém, realizado em Março de 2015, na disciplina de Sistemas de Informações, ministrada pelo Profº Edwards.
Aracaju/Se
Março/2015
Por que ter um Sistema de Informação no Armazém?
O fluxo de informações é um elemento primordial nas operações logísticas. Algumas formas mais encontradas sobre informações logísticas são: necessidade de estoque, faturas, pedidos de clientes, documentações de transporte e transações nos armazéns.
Nas últimas décadas o mundo dos negócios tem enfrentado sérios desafios decorrentes da mudança da era industrial para a era da informação, pois o fluxo de informações baseava-se principalmente em papel, resultando em uma transferência de informações lenta, pouco confiável e propensa a erros, visando alcançar um melhor resultado nessas operações foram criados os sistemas de informações.
A transferência e o gerenciamento eletrônico de informações proporcionam uma oportunidade de reduzir os custos logísticos através da sua melhor coordenação. Nesse sentido o armazém vem crescendo e hoje faz parte do elemento chave na estratégia competitiva das empresas. Atualmente as organizações já compreendem no processo de armazenagem e distribuição uma potente ferramenta para a garantia de sucesso de seus processos e bons resultados operacionais e financeiros, tendo em vista a maximização dos processos produtivos.
As informações com rapidez e precisão são cruciais para o bom desempenho dos processos