POP MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Check List de Verificação Inicial:
Contempla uma verificação do estado geral do equipamento, bem como aspectos de limpeza, montagem e conexões com fonte de energia elétrica e rede de gases.
Recomenda-se a realização diária, ou antes de cada utilização, conforme as instruções contidas no Capítulo 9 – Manutenção Preventiva.
Teste de Verificação Funcional – TVF:
Contempla a verificação funcional do equipamento, bem como o funcionamento dos recursos de alarmes e monitoração, através da simulação de situações de falha, utilizando um simulador pulmonar.
Recomenda-se realizar antes de utilizar o equipamento em paciente ou quando existirem dúvidas sobre o funcionamento do equipamento, conforme as instruções contidas no Capítulo 9 – Manutenção Preventiva.
Manutenção Preventiva Anual – MPA:
Contempla a verificação e eventual ajuste das funções do ventilador, bem como a troca de peças que apresentem desgaste ou deterioração pelo uso, visando prolongar a durabilidade do equipamento, bem como garantir seu funcionamento seguro, dentro das especificações originais e dos requisitos normativos aplicáveis.
Recomenda-se realizar a MPA anualmente, devendo a mesma ser realizada somente pela Intermed® ou pelo Serviço Técnico Autorizado Intermed®.
2.3.3. LIMPEZA, DESINFECÇÃO E ESTERILIZAÇÃO
Não desconecte os tubos de medição do corpo do sensor de fluxo.
Nunca esterilize o equipamento. Seus componentes internos não são compatíveis com técnicas de esterilização.
Nunca mergulhe o equipamento em solução líquida, nem permita a entrada de líquidos em sua parte interna.
Nunca utilize abrasivos sobre a superfície do ventilador, especialmente sobre sua tela.
Nunca utilize álcool para limpeza do painel traseiro do equipamento, pois as inscrições podem ser danificadas.
Nunca utilize as seguintes soluções para limpeza e/ou desinfecção dos componentes do circuito paciente, pois as mesmas podem acelerar a deterioração dos