ponte-escola
O Brasil possui uma tendência compulsiva por importar modelos educacionais. O sucesso da Escola da Ponte não se encontra somente em suas inovações, mas no porquê foi um diferencial no sistema pedagógico,as reformas educacionais surgiram de necessidades e dificuldades constatadas no cotidiano escolar encontradas pelos professores e funcionários que procuram por mudanças aonde as crianças decidem o que e com quem estudar. Em vez de tempo determinado para cada aula e turmas, há grupos de estudo, independente da idade, o que as une é a vontade de estar juntas e de juntas aprende.
No Brasil a escola da ponte se tornou sinônimo de inspiração para varias instituições aplicando um modelo pedagógico aonde visa o aluno como um ser único e heterogêneo que estabelece uma ótica diferenciada da maioria das escola,esse sistema inovador de ensino faz com que muitas instituições se espelhe nela um exemplo é á Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Antonieta de Barros que adotou o mesmo formato pedagógico da Escola da Ponte.
No Brasil, muitos professores que dão sentido às suas vidas dando sentido à vida das crianças e das escolas mas, á obstáculos que exigem mudanças nas escolas e o predomínio de uma cultura pessoal e profissional dos professores,deve diminuir nas salas de aulas visando uma formação do cidadão pleno.
Será que esse modelo pedagógico poderia ser implantado em todo sistema educacional brasileiro?Bom,para que isso aconteça deve haver uma reformulação geral no sistema de ensino brasileiro é uma reciclagem dos educadores pra que haja uma linguagem única de desenvolvimento cognitivo e pedagógico quebrando as deficiências do sistema educacional brasileiro e dando um suporte para maior adequação dos alunos,vale lembrar que tal fato “si realizado”,não acontecera de um dia para outro levando em conta o tempo de adequação do novo sistema inovador por fim só introdução nele no