Ponte de oresund
A Ponte de Øresund (chamada localmente de Øresundsbron) é a ponte que liga Amager e Oresund na Dinamarca (na ilha da Nova Zelândia) com Skane, Suécia, em um comprimento total de pouco mais de 10 milhas (16,4 km). Esta é a ligação rodoviária entre as regiões metropolitanas de Copenhague e Malmo.
Perfeito para viajantes que desejam uma rápida ligação entre a Suécia e Dinamarca não voadora, a Ponte Øresund agora leva mais de 60.000 viajantes diários - entre eles dois passageiros locais e visitantes. A ponte do Øresund oferece uma estrada de 4 pistas de transporte de 6 milhões de veículos por ano, e duas faixas de trem (mais 8 milhões de pessoas a cada ano).
A construção da ponte de Øresund incluído construção de uma ponte, um túnel (2,5 quilômetros de comprimento / 4 km) e uma nova ilha, onde os viajantes vão de túnel de nível (do lado da Dinamarca) para o nível da ponte. pedágio para a condução do outro lado da ponte do Øresund é pago no posto de pedágio no lado sueco. Felizmente, eles aceitam os dois cartões de crédito e dinheiro. Não há controle de fronteira como Dinamarca e Suécia fazem parte da União Europeia. Verifique também o tráfego da ponte e informações pedágio .
Nome local da ponte de Øresund de "Øresundsbron" é uma combinação do dinamarquês palavra "Øresundsbroen" eo sueco palavra "Öresundsbron", tanto a ponte Oresund significado em Inglês.
Construir uma ponte de uso específico é um feito de engenharia complexo. Agora adicione outros fatores mais complicados, como uma ponte que transporte tanto carros quanto trens. E acrescente discretamente a essa ponte um túnel submerso. Esses eram os requisitos de projeto que os engenheiros tinham em mãos quando começaram a planejar como ligar a Dinamarca à Suécia através do Estreito de Oresund. Sua solução foi um dos maiores projetos em infraestrutura na história européia: o Oresund Fixed Link, que custou US$ 3 bilhões
O Fixed Link, na verdade, consiste de três partes principais. Se você está