Ponte Baluarte
A ponte Baluarte , a maior ponte estaiada do mundo, foi inaugurada pelo presidente do México, Felipe Calderón.
Situado nas montanhas de Sierra Madre Ocidental, no norte do país, que tem uma altura máxima da superfície da plataforma para o fundo do rio Baluarte de 402,57 m e mede 1,124 m de comprimento - espaço suficiente para caber Torre Eiffel de Paris debaixo de seu vão central.
A ponte, que levou quatro anos para ser construído é suportado por 12 pilares de concreto, o mais alto dos quais mede 153 m de suas bases subterrâneas para o nível da estrada.
A inauguração da ponte formada parte das comemorações para marcar os 200 anos de independência do México da Espanha.
A ponte mais alta absoluta no mundo , no entanto, continua a ser a ponte de Si Du Rio em Hubei, na China. Aberto ao público em novembro de 2009, ele tem um deck situado a 472 m acima do vale - tornando-o mais do que alto o suficiente para acomodar o Empire State Building por baixo.
CONCLUSÃO
Uma obra complexa e desafiadora, até por que construir uma ponte em cima de um precipício de 402 metros de profundidade, com se estivesse trabalhando a 60 metros acima da torre Eiffel, tem que ter um método construtivo eficiente para que todo o processo seja realizado com sucesso e atendendo todas as expectativas.
Para realização de um projeto neste contexto, a equipe deve está preparada para todas as variáveis que pode ocorrer durante o processo, no qual devem ser levados em consideração todos os aspectos e pensando em todos os detalhes. Desta forma a construtora encarregada de executar, deve fazer um estudo pré-eliminar, verificando como a ponte reage com o clima, também por ter uma extensão de cerca de 1124 metros, teve que fazer um estudo de qual método usar para o núcleo aguentar as cargas pesadas, como iria alocar os pilares, sendo que o solo não era tão favorável por ser cheio de rocha. Sendo assim é feito um levantamento de todas as informações para prevenir de