POLÍTICA sts
Superar continuamente as expectativas dos nossos clientes com produtos e serviços inovadores de alto conteúdo técnico , fazendo portanto, jus a um retorno que assegure seu contínuo crescimento e fortalecimento, revertido em benefício de seus integrantes , parceiros e sociedade, sempre dentro de princípios éticos e respeito ao meio ambiente.
PROCESSO DE FABRICAÇÃO (INSUMOS/MATÉRIA PRIMA)
O processo de pultrusão consiste na fabricação de perfis contínuos e uniformes, com a utilização de reforços de fibras de vidro, fibra de carbono ou aramida e resina.
As vantagens nesse processo, são a ótima qualidade de acabamento superficial com a cor desejada obtida no próprio processo de fabricação, a alta resistência mecânica, baixo peso e a excelente resistência química.
No processo de pultrusão, além das fibras longitudinais, também são utilizadas mantas de fibra de vidro distribuídas de forma randômica, que proporcionam excelente resistência mecânica, tanto no sentido longitudinal como transversal.
A proporção de fibra/resina do produto final é na ordem de 70% de fibra e 30% de resina, garantindo elevadas resistências mecânica e química.
GRAMPOS EM AÇO INOX PARA GRADES PULTRUDADAS (material secundário)
PADRÃO DE RESINA
A decisão correta na escolha do padrão de resina é um dos fatores críticos para determinação da longevidade e qualidade dos materiais compósitos.
A Stratus possui tecnologia de produção com um leque amplo de resinas, sendo a primeira empresa a ter sido homologada na Petrobras para fornecimento em mais de um padrão de resina para materiais pultrudados (acrílica e fenólica) .
Para aplicações de materiais compósitos em fibra de vidro (PRFV) em ambientes on shore e offshore, incluindo plataformas e refinarias Petrobrás, destacam-se o uso destes materiais combinados com os padrões de resina fenólica, usada principalmente para estruturas como grades de piso para rotas de fugas, top sides, etc.. e o padrão de resina
acrílica,