Política de segurança Desenvolvida para o
Política de segurança
Desenvolvida para o
CETEP
Vitória da conquista - BA, 2012.
Objetivos
Definir diretrizes para quais os alunos e diretores e demais funcionários do colégio para que possam seguir padrões de comportamento relacionado com a segurança das informações adequado com as necessidades.
Há a criação de regras normas e procedimento específico de segurança da informação para que haja implementação de controles e processos para seu cumprimento.
Preservar as informações do CETEP quanto à:
Integridade: garantir com que as informações de suma importância permaneçam inalteradas procurando protege-las contra alterações indevidas, intencionais ou acidentais.
Confidencialidade: garantia de que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas.
Disponibilidade: garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.
Aplicações das PSI
As normas e diretrizes estabelecidas devem ser cumpridas por todos os funcionários e alunos da instituição, essas diretrizes visão a proteção de qualquer sistema, rede seja ela de computadores ou informações e todo o sistema será monitorado.
Responsabilidades
1- A responsabilidade de manuseio dessas informações e dos funcionários autorizados como diretor e secretários ou funcionários autorizados da instituição.
2- Os Funcionários temporários devem seguir o regimento da PIS e retirado o privilegio de aceso quando visto que não esta comprido com o contrato.
3- Diretor e vice devem servir de exemplo para os funcionários cumprindo com o regimento da PIS .
Exigir dos funcionários a assinatura dos termos de compromisso, assumindo o dever de seguir as normas estabelecidas em como se comprometendo a manter sigilo e confidencialidade, mesmo quando desligado, sobre todos os ativos de informações.
4- Termos sobre a