Política de filho único na China
Do crescimento
Vegetativo:
Filho único na China.
“MUITAS PESSOAS E CONDIÇÃO DE VIDA RUIM OU POUCAS PESSOAS E BOA CONDIÇÃO DE VIDA?”
CONTENÇÃO DO CRESCIMENTO VEGETATIVO
O crescimento vegetativo é a diferença entre a taxa natalidade e a taxa de mortalidade representada em porcentagem (crescimento vegetativo= natalidade – mortalidade).
A contenção do crescimento vegetativo é uma tentativa de impedir o crescimento da população mundial. A China sofre muito com o crescimento populacional, por conta disso, medidas drásticas foram tomadas:
FILHO ÙNICO NA CHINA
A China é o país mais populoso do mundo, com uma população estimada de 1,3 bilhões de pessoas, representando cerca de 19% da população mundial, vivendo em uma área de 9.706.961 km² e uma densidade de 139,6 hab./km² (O Brasil tem uma área de 8.515.767 km² e uma densidade de 22 hab./km² . As famílias tradicionais da China são constituídas de várias gerações morando sob o mesmo teto, isso há até um século atrás.
Hoje na China, existe uma família típica chinesa, conhecida como família básica, que inclui um homem e uma mulher casados e apenas um único filho. Pode haver modificação: como os avós morando com eles. Mesmo assim a porcentagem de família básica continua a aumentar, e a tendência é que aumente mais, não podemos considerar este aumento uma coincidência e sim um reflexo direto das políticas de controle populacional do governo da China.
Apesar de ser chamada de política do filho único, as regras oferecem uma série de exceções e ambiguidades, algumas existentes devido à ampla oposição ao limite. Por exemplo, em grande parte da China rural, a maioria das famílias pode ter um segundo filho, principalmente se a primeira for mulher.
A Comissão Nacional para População e Planejamento Familiar da China (NPFPC) Original:(National Health and Family Planning Law of the People's Republic of China) é um órgão estatal responsável pelo controle