Poluição sonora
O tema a ser estudado é Poluição Sonora. A poluição sonora está presente na natureza, um equilíbrio biológico entre todos os seres vivos. Nesse sistema em equilíbrio os organismos produzem substâncias que são úteis para outros organismos e assim sucessivamente. A poluição vai existir toda vez que resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos) produzidos por microrganismos, ou lançados pelo homem na natureza, forem superior à capacidade de absorção do meio ambiente, provocando alterações na sobrevivência das espécies. A poluição pode ser entendida, ainda, como qualquer alteração do equilíbrio ecológico existente.
A poluição é essencialmente produzida pelo homem e está diretamente relacionada com os processos de industrialização e a consequente urbanização da humanidade. Estes são os dois fatores contemporâneos que podem explicar claramente os atuais índices de poluição. Os agentes poluentes são os mais variáveis possíveis e são capazes de alterar a água, o solo, o ar, etc.
Poluição é, portanto, uma agressão à natureza, ao meio ambiente em que o homem vive. Os efeitos da poluição são hoje tão amplos que já existem inúmeras organizações de defesa do meio ambiente.
Poluição Sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente, causada por som puro ou conjugação de sons, admissíveis ou não, que direta ou indiretamente seja nociva à saúde, segurança e ao bem. O som é a parte fundamental das atividades dos seres vivos e dos elementos da natureza.
1.1. DELIMITAÇÃO DO TEMA OU ASSUNTO
Identificar os pontos onde há alto índice de poluição sonora, e como solucionar essas deficiências de forma que aumente a qualidade vida e diminua os problemas ambientais.
2. OBJETIVOS DA PESQUISA
Analisar como a poluição sonora está cada dia mais presente nas cidades, como por exemplo, a necessidade de obras, que está evoluindo e aumentando a sua importância para o processo de organização.
Aprofundar os conhecimentos sobre a poluição