POLUIÇÃO DO AR: CHUVA ACIDA, EFEITO ESTUDA E BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO.
POLUIÇÃO DO AR: CHUVA ACIDA, EFEITO ESTUDA E BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO.
CARAPICUÍBA
2013
POLUIÇÃO DO AR: CHUVA ACIDA, EFEITO ESTUFA E BURACO, CAMADA DE OZÔNIO.
CARAPICUÍBA
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Nós como alunos da escola estadual André franco Montoro, buscamos com esse trabalho mostrar a pesquisa que foi feita sobre o tema proposto pela professora Karoline referente a poluição do ar: chuva ácida, efeito estufa e buraco, camada de ozônio
A chuva ácida que pode trazer graves prejuízos e o efeito estufa que é discutido anos e anos sobre como preservar e não deixar ocorrer gravidade no meio ambiente. Trazemos suas causas e suas soluções para que, quem está lendo entenda perfeitamente e comece a partir de agora a conscientizar e não contribuir para a aglomeração do problema.
2. OBJETIVO GERAL
Objetivo deste trabalho é compreenderem contexto atual a poluição atmosférica, de modo a discutir seus efeitos para o meio ambiente e ações de combate à poluição do ar.
Objetivo Específico 1
• Compreender o que significa poluição atmosférica no contexto atual; • Elencar e discutir sobre os fatores que provocam a crescente poluição do ar;
2.1. Objetivo Específico 2
• Reconhecer a analisar os efeitos da poluição atmosférica no meio ambiente e na saúde das pessoas;
• Conhecer e divulgar ações de combate à poluição do ar.
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
A poluição atmosférica ocorre quando há vários compostos prejudiciais ao meio ambiente e aos seres vivos, presentes nela.
A poluição se caracteriza pela presença de energia, gases tóxicos e partículas sólidas no ar.
Pode-se observar que grande parte dos gases tóxicos gera a chuva ácida e o aumento no buraco da camada de ozônio, que atualmente muitos gases causadores do buraco o CFC vêm sendo substituído por outros que não geram esse tipo de problema.
Já o efeito estufa está