Poluição da Água
Por substancias não biodegradáveis, agrotóxicos, esgotos domésticos e poluição térmica.
Sumário
Água 3
Poluição Hídrica 3
Por substancias não biodegradáveis 4
Os detergentes não biodegradáveis ou Sintéticos 4
Metais pesados 4
O petróleo 4
Agrotóxicos 4
Consequências para a vida aquática 4
Esgoto Doméstico 5
Metais pesados 5
Rios poluídos 6
Poluição Térmica 6
Bibliografia 7
Água
Água é um elemento essencial para a manutenção e suporte a vida humana. Ela é um dos mais abundantes elementos existentes da natureza. Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água.
Aproximadamente 70% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde. Porém, 69% da água potável é destinada para a agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano.
O ciclo da água consiste no processo em que a água passa por seus diversos estágios. Podemos explicar começando com a evaporação da água dos oceanos. O vapor resultante das águas oceânicas é transportado pelo movimento das massas de ar. Após isso, o vapor é condensado, formando as nuvens, que por sua vez podem resultar em precipitação. A precipitação pode ocorrer em forma de chuva, neve ou granizo. A maior parte fica temporariamente retida no solo, próxima de onde caiu, e finalmente retorna à atmosfera por evaporação e transpiração das plantas. Uma parte da água resultante, escoa sobre a superfície do solo ou através do solo para os rios, enquanto que a outra parte infiltra profundamente no solo e vai abastecer o lençol freático.
Poluição Hídrica
A poluição hídrica, também conhecida como poluição das águas, é caracterizada pela introdução de qualquer matéria ou energia responsável pela alteração das propriedades físico-químicas de um corpo d’água. Os principais responsáveis por