Polli Bricks
Engenharia Civil
Ícaro
Maycol
Inovações e tecnologias aplicadas na construção civil
Polli Bricks
Brasília
Novembro de 2013
Introdução
Este trabalho tem como intenção mostrar um conceito de aplicabilidade em larga escala para obras civis. A cada ano que o mundo evolui menos recursos estão disponíveis para manter antigas formas de edificação e, além disso, convocações mundiais apelam para que voltemos cada vez mais os olhos para o meio ambiente. Por isso usando como ponto foco a tecnologia verde, elaboramos a idéia de preservação além do país ou continente no qual vivemos. As idéias abordadas pelos dos membros do grupo neste documento são inspiradas em fontes de pesquisas e notícias. Em resumo, este trabalho aborda os principais pontos nesse, ainda, inexplorado conceito mostrando vantagens e contribuindo para a disseminação do conteúdo.
Polli Bricks
Polli Bricks é um material de construção da área civil cem por cento reciclável e feito a partir de garrafas PET. É translúcido, naturalmente isolada e durável. A estrutura modular desse criativo sistema o torna extremamente resistente sem usar quaisquer tipos de adesivo químico. Uma estrutura feita de Polli Bricks tem apenas um quinto do peso total de uma parede comum. Ao contrário do processo típico de produção de PET, a fabricação de Polli-tijolos não usa de antimônio, que é largamente considerado como elemento químico tóxico.
A empresa Miniwiz responsável por esse projeto com sede em Taipei, Taiwan, é uma organização dedicada ao upcycling - técnica voltada para produção de produtos ou resíduos inúteis e descartáveis em materiais novos e de maior valor – que está sempre a procura de novas técnicas de reutilização do lixo, criando mais versatilidade e melhor performance sem prejudicar o meio ambiente. Tratando-se de eco utilidade à empresa não apenas se preocupa com edifícios e estruturas, mas também com tudo que