POLITICAS PUBLICAS PARTE
É evidente a necessidade de se discutir cobre um tema tão atual, que compõe a arena política de nosso país, onde, almejamos sempre o melhor para a coletividade e é pensando neste assunto que resolvemos discutir tudo sobre Políticas Públicas, as formas de governos que são criadas com o amparo necessário para um desenvolvimento bom e para que seja possível ter efetivação na criação destas regras.
Para tanto, fez-se necessário perceber a forte influência que as pessoas passaram a ter no cenário político, pois fazer política pública não é algo muito fácil, requer muito estudo técnico e tudo isso será necessário fazer com o auxilio dos profissionais especializados. Salientando-se sempre que não só profissionais com especializações compõem o cenário de atores políticos.
Os políticos atuam de forma direta e enérgica, mas para todo o seu desenvolvimento desde a criação até a aplicabilidade de uma política pública esses profissionais contam com o apoio de outras pessoas que fazem o assessoramento de suas decisões e escolhas.
DESENVOLVIMENTO
1.1) A importância da identificação dos atores
Hodiernamente verificamos uma forte atuação de pessoas que se agregam ao processo de formulação, criação, e elaboração das políticas públicas em nosso pais. O presente labor busca a apresentação e caracterização de todos os atores das políticas publicas desde os mais efêmeros aos de grande potenciais.
Falar de políticas públicas equipara-se a falar de um grande conglomerado de pessoas que atuam para que seja possível a criação de normas e condutas eficazes para o melhor desenvolvimento não só humano, como desenvolvimento de todo o pais. Para todo o exposto faz-se necessário a identificação sucinta de cada ator responsável por este processo bem como por todos os órgãos de governo a que eles se interligam. Essa importância de identificação ocorre para que haja um controle tanto do estado como dos entes públicos e