Politicas de segurança
ELIAS CABRAL – 3009031
DANIEL FRANCO – 3009022
HENRIQUE – 3109048
POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
FAAT – FACULDADES ATIBAIA
ATIBAIA
2012
MARCO A. SUGAMELE – 3009016
ELIAS CABRAL – 3009031
DANIEL FRANCO – 3009022
HENRIQUE – 3109048
POLÍTICAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Trabalho apresentado à Faculdades Atibaia – FAAT – como requisito parcial de avaliação, na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, no curso de Administração, ministrado pela Profª Vânia Gayer.
FAAT – FACULDADES ATIBAIA
ATIBAIA
2012
Políticas de segurança da informação
Introdução:
O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e agressivo, a concorrência é acirrada e, muitas vezes, questões éticas são deixadas de lado, fazendo com que as empresas procurem obter vantagens competitivas de formas fraudulentas, como por exemplo, espionagem industrial, invasão de sistemas dos concorrentes e até mesmo suborno de funcionários.
Por isso, além de se protegerem das ameaças externas com firewalls e antivírus, devem também se preocupar em proteções contra ameaças internas, isto é, evitar vazamento de informações importantes pelo próprio pessoal, e para que isto ocorra, é necessário desenvolver uma política de segurança clara e objetiva, treinando a equipe de trabalho para tais situações.
O que é política de segurança da informação:
Normalmente, consiste em um documento elaborado pela empresa no qual se contêm os princípios e diretrizes de segurança da informação. Deve ser aplicada a todos os sistemas de informação e processos corporativos da organização. Desta forma, todos os colaboradores devem ter conhecimento e seguir as regras estipuladas.
Análise da empresa
Para