politica do idoso
Da
Doença
Crônica e Aguda
INSTITUTO CUIABÁ DE ENSINO E CULTURA
Acadêmicos:
Lorraynne,
Debora,
Cindy,
Yara,
Veronice,
Germanio,
Denise,
Elizangela,
Curso: Enfermagem
Matéria: Enfermagem da família
Cuiabá, MT 03/09/2014 Introdução
Os familiares tendem a se reorganizar e adaptar-se, pois o paciente necessitará de cuidados, os papéis e as funções são repensados e redistribuídos para auxiliá-lo em seus sentimentos confusos e dolorosos causados pelo processo de adoecimento. Não só o paciente é abalado pela enfermidade, mas toda a sua rede social principalmente o ciclo familiar devido aos esforços para adaptar-se a situação.
Definição de Doença crônica X Doença Aguda
Doença crônica:
Doença que persiste por períodos superiores a seis meses e não se resolve em um curto. É uma espaço de tempo. Não põe risco a vida de um paciente (não em curto prazo), por isso não assume caráter de emergência.
Doença Aguda:
As doenças agudas são aquelas que têm um curso acelerado, terminando com convalescença ou morte em menos de três meses. A maioria das doenças agudas caracteriza-se em várias fases. A fase de recuperação pode ocorrer as recrudescências, e na fase de convalescência as recaídas e além de (novas) infecções.
Doenças crônicas e a família:
Uma doença crônica, em qualquer membro da família, traz muitas mudanças na vida de todos e em todos os sentidos: seja com a preocupação com doente, ou seja, em resolver problemas com o trabalho e outros compromissos. Geralmente os familiares deixam de fazer suas obrigações.
As principais doenças Crônicas:
Diabetes:
É distúrbio do metabolismo da glicose. Consiste no aumento do teor de glicose no sangue devido à diminuição, ausência ou não utilização da insulina uma doença crônica, caracterizada por um produzido pelo Pâncreas. Apresenta