Policia
Resumo
O presente artigo tem por objetivo mostrar o período sócratico, ideias pensamentos métodos utilizados por Sócrates na compreensão de determinados assuntos, os sofistas e suas relações neste período, e a condenação de Sócrates pelo governo ateniense.
Palavras-chave: sofistas, democracia,símbolo.
Introdução
Este presente artigo tem por objetivo mostrar e introduzir ao estudo e a compreenção do peíodo sócratico marcado por um arranjo político extraordinario chamado de democracia, ilustrada pelos debates em “arenas” reunindo centenas de pessoas, venda de conhecimentos pelos chamados “ sofista. Na primaira parte evidenciaremos a biografia de Sócrates já a segunda parte mostraremos a relação entre Sócrates e os sofistas na Grecia antiga.
1 Vida de Sócrates
Foi um dos maiores filosofos já existente na humanidade, nascido em Atenas em aproximadamente 470 a.c, tambem caracterizado por ser uma pessoa sabia e pensadora. Sócrates nâo deixou nada escrito para comprovar suas ideias, o que se tem sobre o mesmo vem das obras de seus discípulos : Platão e Xenofonte. Viveu em uma época muito especial para os gregos chamada “seculo de Péricles” , que governou atenas durante algum tempo, sendo consagrado a maior personalidade politica do seculo 5 a.c, era idolatrado pelos atenienses período denominado tambem como “ seculo de ouro”
Sócrates foi um dos maiores defensores da democracia, debatia em praça publica junto a outras pessoas, que possuiam certa condinção como: donos de terra, chamados tambem de “ociosos”, mulheres, crianças não podiam participar do debate. Em função de suas ideias , ele não foi bem aceito por parte da população grega, por defender algumas ideias contrarias ao funcionamento da sociedade graga, ele criticou algums aspectos da cultura graga, afirmando que muitas tradicões, crenças religiosas e costumes não ajudavam no desenvolvimento intelectual dos