POL TICA
Política é algo que como futebol e religião, se discutem. Cada um possui o seu ponto de vista, mas todos, pelo menos, querem chegar a um mesmo “ideal”, melhorar o nosso mundo.
Política hoje, pelo nosso exemplo, é facilmente associada à roubalheira, pouco caso, falta de vergonha, palhaçada, entre outros adjetivos que se encontram no extenso leque política brasileira/política/corrupção. Pelo menos no nosso caso, não é possível encontrar algum ponto positivo. Mas é claro que para tudo existem exceções... Mas estes, como se fossem os errados, não são mostrados com tanta clareza na mídia. Países monárquicos parlamentares e comunista-socialistas não se têm nenhuma reclamação; mas porque não somos assim? Talvez o porquê esteja na privatização de várias liberdades que “possuímos”, tais quais os de expressão, ir e vir entre outras...
Política é coisa para gringo, porque pobre, que vive à mercê do governo, não tem cacife para chegar a um dos cargos federais, estaduais ou até mesmo municipais. Gringo não; gringo estuda, para ser vereador, depois prefeito, e sempre mais subindo nos cargos políticos e ansiando por mais poder.
Cada um com o seu jeito de pensar e “ajeitar” a vida para ela melhorar, muda e dá seu “pitaco” para uma sociedade melhor.
Povo ignorante, arrogante, soberbo e avarento, políticos, todos, de um modo geral, deveriam procurar algo novo para fazer, e permitir que, tudo se renove a cada quatro anos, como nossa legislação prevê. Por enquanto, em nada posso ajudar, apenas “cornetar”, para poder exigir o que os próprios comandantes nos prometeram quando precisavam de nós!
ANA CAROLINA MENDES, 16 - ESTUDANTE