Poder da comunicação
No mundo globalizado de hoje, onde a inovação é constante e a informação cada vez mais abundante, não se conquista os consumidores sem ousar cada vez mais para estar em constante inovação. Para ganhar a atenção dos consumidores é necessário um conteúdo cada vez mais relevante, que seja de sua necessidade e que conquiste os sentimentos dos mesmos.
Relevância, inclusive, é a palavra chave da comunicação. Ser relevante é entender o que interessa ao consumidor, desde suas necessidades até o que consegue mexer com suas emoções, conectando ambas. Uma ótima forma de ter relevância na comunicação é associá-la a cultura popular. Fazendo isso, consegue-se atingir uma maior quantidade de consumidores de uma forma que atinja diretamente seus sentimentos, direta ou indiretamente.
Antigamente a única coisa que as pessoas tinham para fazer em casa praticamente, era sentar na sala e assistir tv. Hoje em dia, com a internet, gadgets e smartphones as pessoas têm uma infinidade de atividades para se entreter, deixando o ambiente da comunicação cada vez mais abrangente, competitivo e exigente. As empresas que conseguirem dominar as redes sociais e integrar a comunicação em diversos ambientes diferentes (propagandas interligadas nas redes sociais, nas tvs e em aplicativos, por exemplo) saem na frente de seus concorrentes.
Para ser um bom profissional da comunicação, é imprescindível que se entenda o consumidor para depois fazer algo funcional. Muitas pessoas da área da comunicação se baseiam em coisas já realizadas para montar uma estratégia e isso está parcialmente errado. O consumidor não deve ser o gerente de criação, ele deve ser apenas ele