POBREZA E SEUS ENFRENTAMENTOS
eva dos santos silva
Pobreza e seus enfrentamentos
Redenção- PA
2013
eva dos santos silva
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Fundamentos teóricos e metodológicos do serviço social III; Economia Política e oficina de formação: Questão Social].
Prof. Maria Angela Santini; Paulo Aragão e Sergio de Goes Barboza.
Redenção- PA
2013
Introdução
Conforme o artigo 1º da constituição federal o Brasil constitui-se em um Estado Democrático e de direitose tem como alguns dos fundamentos, a cidadania, a dignidade à pessoa humana, que todo poder emana do povo e tem como uns dos objetivos a erradicação da pobreza e da marginalização. Neste trabalho tem como objetivo de apresentar os níveis de pobrezae as dificuldades que infelizmente são toleradas por grande parte da sociedade brasileira ressaltando ainda que esse fenômeno chamado pobreza e desigualdade social excluem e privam aparticipação dos excluídos ferindo assim os direitos humanos e prejudicando o exercício dos direito inerentes a cidadania.
Com o intuito de responder tais indagações é necessário chamado pobreza e desigualdade social que se faça o estudo minucioso sobre o que é pobreza e qual é a consequência da desigualdade social. O próximo passo é analisar as ações, campanhas políticas com o objetivo de combater e incluir as pessoas pobres e miseráveis abordando o cumprimento constitucional e aos resultados obtidos.
Algumas campanhas governamentais como o programa bolsa família, o programa minha casa minha vida e o minha casa melhor, que são usados como efeitos paliativos no combate a pobreza. Esse momento passa a ser uma situação de preocupação, no sentido de provocar na agenda publica política de enfrentamento da pobreza