pneumonia
Introdução
Desenvolvimento
Referências
Conclusão
Pneumonia
Fatores de risco
Sintomas
Tratamento
Recomendações
Introdução
Neste trabalho iremos falar como surgiu a pneumonia, as causas que ela trás, o índice de mortes no Brasil, tratamentos que podem ser feitos, e a porcentagem de pessoas com essa doença. Pneumonia é muito frequente, e afeta pessoas de todas as idades. No Brasil, são as primeira causas de morte entre as doenças respiratórias e que ocupam o quarto lugar na mortalidade geral entre adultos. E ela não é uma doença única, pode ter mais de 30 causas diferentes.
Desenvolvimento
Pneumonia é o nome dado a uma infecção de um ou ambos pulmões. Para sermos mais precisos, a pneumonia é a infecção dos tecidos pulmonares e seus alvéolos. É uma infecção causada habitualmente por bactérias, mas que também pode ser provocada pelos fungos e vírus.
Referências http://drauziovarella.com.br/letras/p/pneumonia-2/ http://www.minhavida.com.br/saude/temas/pneumonia http://www.abc.med.br/p/sinais.-sintomas-e-doencas/53075/pneumonia+em+adultos+parte+i.htm Conclusão
No decorrer da realização deste trabalho, vimos que a pneumonia não é uma doença qualquer, e que ela pode trazer riscos a saúde e levar até a morte. Existem vários tipos de pneumonia, elas sãos classificadas de acordo com o seu agente causal e é categorizada como bacteriana ou atípica. Dependendo da pneumonia ela pode ser contagiosa, ela pode ser transmitidas por tosses, espirros que enviam organismos causadores de infecção para o ar onde são inaladas por outra pessoa. Existem algumas formas de prevenir a pneumonia, existem vacinas de pneumonia que podem proteger contra certos tipos da doença.
Pneumonia
A pneumonia se caracteriza como sendo uma inflamação dos alvéolos pulmonares, com ou sem infecção. Vírus, fungos, protozoários e bactérias são capazes de provocá-la, sendo mais comuns as pneumonias causadas por pneumococos. Essa